Equipa da Golpilheira

Equipa da Golpilheira
Em cima: Belarmino (Diretor), Teresa Jordão (Treinadora), Licas (Capitã), Inês Cruz, Raquel Amarante, Carolina Silva, Verónica, Irina Araujo, Nuno (Delegado), Susana (treinadora adjunta), Telma Santos Em baixo: Joana Lara, Rita Eusébio, Carolina Costa, Tita, Jess, Maria

sexta-feira, 8 de março de 2013

Grande Entrevista com...TERESA JORDÃO

A nossa Grande Treinadora aceitou o nosso desafio e respondeu a uma entrevista que agora partilhamos com todos vós.


Nome: Teresa Jordão
Idade: 39 anos
Naturalidade: Figueira da Foz
Profissão: Professora de Físico-química
Treinadora do Centro Recreativo da Golpilheira



Teresa Jordão é uma treinadora de futsal de referência a nível nacional. Foi jogadora de futsal pelo clube que agora abraça como treinadora. Pelas seniores já conquistou 5 campeonatos distritais, 7 taças distritais, 5 supertaças e já contou com 5 presenças na Taça Nacional onde alcançou uma final e 2 terceiros lugares. Pelas juniores sagrou-se campeã distrital por 7 vezes, e venceu 4 taças distritais.

Treinas :) :
De jogadora de futsal…a treinadora de sucesso. A que se deve o êxito alcançado até agora?
 Deve-se ao facto de ter equipas onde a quase totalidade das jogadoras, para além de não faltarem aos treinos, empenham-se e dão o máximo durante os treinos.
Deve-se também ao trabalho e há humildade de todos/as os/as que fazem e fizeram parte das minhas equipas.
  
 O que significa para ti ser treinadora da Golpilheira?
 É UM ORGULHO. Iniciei como jogadora em 2000 e em 2002 passei a ser jogadora/treinadora.
Costumo dizer que estou onde me sinto bem e isso tem acontecido ao longo destes anos, principalmente por "culpa" da maior parte das jogadoras que treinei e que treino.
  
Como te defines como treinadora?
 Trabalhadora e exigente comigo e com quem me rodeia. Sou defensora dos meus princípios e o meu grande objetivo é que as minhas jogadoras sejam atletas de sucesso e pessoas com qualidades

 Que objetivos traçaste para a tua equipa de juniores e de seniores para esta época?
 Juniores - ficar nos 3 primeiros lugares do campeonato;

Seniores - Campeonato Distrital; Taça e Supertaça e chegar o mais longe possível na taça nacional.

Nos últimos anos e apesar das saídas e entradas de jogadoras para a equipa tens conseguido manter a Golpilheira sempre no topo. Qual o segredo para formar uma equipa forte, unida e coesa e com objetivos concretos como a Golpilheira os tem?
 O segredo é o trabalho, o empenho e a dedicação de todos os que fazem parte deste grupo (jogadoras, diretores, treinadora, técnica de audiovisuais e apoiantes).

Esta época e por várias vezes foi referido que a Golpilheira estava mais fraca por ter perdido 3 jogadoras importantes na equipa. No entanto, tens o melhor arranque de época de sempre, só com vitórias até ao momento e com apenas 8 golos sofridos. Que tens a dizer sobre isso? O que mudou de uma época para a outra?
 Desde o primeiro treino que achei que tinha uma equipa equivalente ou superior à do ano passado. É  verdade que saíram jogadoras importantes mas também vieram outras que trabalham durante a semana, com grande intensidade e vontade, para poderem ser opção no jogo do fim de semana. para além disso o núcleo base da equipa manteve-se e isso foi fundamental na integração das novas jogadoras.
Esta época temos um grupo mais forte e mais unido dentro e fora de campo o que se reflete claramente nos jogos até agora realizados.

Tudo indica que na próxima época já haverá Campeonato Nacional de futsal feminino. Qual é a tua opinião acerca disso?
Na minha opinião o futsal feminino vai evoluir com o Campeonato Nacional. Vai existir mais competitividade e vão estar presentes as melhores equipas/jogadoras nacionais.
Quem quiser estar no Campeonato Nacional tem de trabalhar seriamente para evoluir. A evolução das equipas implica a evolução do futsal feminino. 

Sendo a Golpilheira uma das melhores equipas nacionais e que conquistou o 3º lugar na Taça Nacional, como se sente uma treinadora que apenas este ano vê uma jogadora sua ser chamada à seleção nacional? O que é que na tua opinião anda a falhar?
 Costumo dizer que mais vale tarde do que nunca. Na minha opinião o que lhe falha é o número de estágios da Seleção Nacional. Com mais estágios haverá a possibilidade de se observar mais jogadoras. 
Por exemplo, houve o torneio mundial em Oliveira de Azeméis e até ao inicio da próxima época não está agendado mais nenhum estágio.

  Que balanço fazes da época até ao momento?
 Um balanço muito positivo. Conquistámos a supertaça, estamos na final da taça distrital e já somos Campeãs Distritais. Até este momento somos a equipa com melhor ataque e melhor defesa.

  Para terminar… O que é que ainda te falta alcançar? 
         Ser Campeã Nacional.


Respostas rápidas…

Ser treinadora é: Liderar e tomar decisões (de preferências corretas).

Como treinadora sou: Exigente.

Clube que Futebol/Futsal? S.L.Benfica

Melhor Treinador? Nacional: Nuno Dias e Distrital: Kitó Ferreira.

 Melhor jogador? Ricardinho

 Melhor jogadora? Ana Azevedo

Melhor conquista? Campeonato Distrital Seniores (2006/2007)

Pior derrota? Final da Taça Juniores (2006/2007)

 Numa palavra a minha equipa é: FANTÁSTICA.

 Um desejo: SER CAMPEÃ NACIONAL

Obrigada Teresa J



Sem comentários: