Equipa da Golpilheira

Equipa da Golpilheira
Em cima: Belarmino (Diretor), Teresa Jordão (Treinadora), Licas (Capitã), Inês Cruz, Raquel Amarante, Carolina Silva, Verónica, Irina Araujo, Nuno (Delegado), Susana (treinadora adjunta), Telma Santos Em baixo: Joana Lara, Rita Eusébio, Carolina Costa, Tita, Jess, Maria

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Golpilheira vence 2ª jornada à equipa do Casal Velho

As nossas Golpilhas deslocaram-se no passado sábado ao Pavilhão Desportivo da Casal Velho onde venceram a equipa da casa por 5-0.
Apesar de ser o primeiro ano da equipa do Casal Velho na divisão de honra, não foi a primeira vez que estas duas equipas se defrontaram, pois foram finalistas na final da Taça distrital do ano passado.
O C.R.Golpilhiera, favorito à vitória não desiludiu, fez uma primeira parte de luxo, muito atacantes, muito fortes e concentradas viram o golo chegar muito cedo através de Rita Eusébio. A equipa do casal velho tentava reagir, pressionando muito em cima e jogando um pouco "duro", mas sem muitas soluções no ataque. Apesar disso, a Golpilheira continuou a ser melhor e poucos minutos depois do 1º golo,  Irina Araújo marca um golaço de calcanhar após um lance estudado na marcação de um canto. Ainda antes do intervalo, Liliana Salema (Licas) aumenta a vantagem no marcador e leva a equipa para o descanso a vencer por 3-0.
Na 2ª parte o ritmo de jogo das nossas golpilhas diminuiu um pouco, mas ainda assim foram superiores e marcaram por mais 2 vezes. Um golo foi marcado pelos pés da melhor jogadora distrital da época 2010/2011, Pisco, e o outro pelos pés de Irina Araújo.

No próximo fim-de-semana a Golpilheira não joga porque defrontava a equipa da Usseira que desistiu de jogar o campeonato distrital.

Parabéns Golpilhas e continuação de Bom Trabalho :)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Golpilheira entra no Campeonato a vencer

O Campeonato Distrital de Futsal Feminino teve inicio no passado fim-de-semana e as nossas Golpilhas alcançaram os primeiros 3 pontos, após terem vencido o ACRD Louriçal por 8-1.
A Golpilheira entrou a todo a gás no jogo e logo nos primeiros segundos inaugurou o marcador por intermédio de Irina Araújo. Um erro defensivo poucos minutos após o golo, e talvez o único em todo o jogo, proporcionou o golo da equipa adversária igualando o marcador.
A resposta da Golpilheira não tardou e poucos minutos depois, Liliana Salema (Licas) colocou a sua equipa novamente na frente.
Antes do intervalo houve ainda tempo para mais 3 golos, um da Carol, um da Jess após um grande lance individual e outro da Licas elevando resultado para 5-1.
Na segunda parte a Golpilheira continuou a ser superior, com a treinadora Teresa Jordão a fazer várias alterações na equipa proporcionando que todas as atletas participassem no jogo e contribuíssem para a vitória.
Irina Araújo aumentou a vantagem para 6-1 e  Rita Eusébio (Lora) e  Licas fecharam a contagem.
Parabéns a todas pelo empenho...e continuem a trabalhar bem UNIDAS e focadas nos vossos objectivos :)

FORÇA GOLPILHEIRA :)

domingo, 9 de outubro de 2011

Golpilheira vence Supertaça Distrital :)

O Centro Recreativo da Golpilheira conquistou ontem, pela 4ª vez consecutiva, a Supertaça Distrital ao vencer a Academia da Caranguejeira por 4-1.
A nossa equipa entrou bem no jogo, a controlar bem a bola e a tentar chegar à baliza da equipa adversária defendida por uma das melhores Guarda-Redes do distrito (Rita), que foi sem dúvida a melhor jogadora da Academia. Apesar das nossas golpilhas estarem a jogar melhor, foi a equipa da Academia a primeira a marcar, logo aos 3 minutos de jogo.Vantagem que conseguiu aguentar até ao intervalo. A Golpilheira, atacava...tentava o golo mas sem êxito, ora porque as jogadas não eram bem sucedidas, talvez por alguma ansiedade, ora porque a Guarda-Redes não deixava a bola entrar.
As coisas teimavam em não sair e o desespero e ansiedade levavam aos erros.
Após o intervalo vimos uma nova Golpilheira em campo, a Golpilheira que estamos acostumados...sem medo, guerreira e com vontade de vencer. O golo não chegou a tardar, e logo aos 2 minutos, Sandrita empata a partida para felicidade dos adeptos da Golpilheira. :). O jogo estava controlado quando sem surpresas, Carol põe pela 1ª vez a nossa equipa em vantagem no marcador. Os ânimos acalmaram, as nossas jogadoras ficaram mais confiantes e com mais garra conseguindo aumentar a vantagem para 3-1 através da Pisco e 4-1 através da Rita Eusébio.
Mais uma vez a nossa Capitã ergueu a taça..e mais uma vez...conseguimos vencer.

Obrigado a todos os que compareceram no pavilhão para assistir a esta final. Bem Hajam.

Muito Trabalhinho ainda terá de ser feito..mas sem duvida que vocês vão crescer e conquistar tudo o que desejam para a época que ai vem :)

Para todos os elementos da Academia, ficam aqui os nossos sinceros PARABÉNS...uma vez que a equipa sofreu grandes mudanças relativamente ao ano anterior e ainda assim..entraram no jogo para vencer e foram sem duvida uns dignos vencidos, por tudo o que fizeram e pelas excelentes jovens jogadoras que têm. FORÇA :)

Pisco e Joana, certamente que não foi um jogo fácil para vocês...até porque parte do sucesso da Academia no ano passado deve-se a vós e como tal..queremos agradecer-vos pelo profissionalismo e pela atitude. Vocês são enormes e tudo faremos para que se sintam bem na nossa familia...vamos todas juntas lutar a vossa lado para a conquista dos NOSSOS GRANDES OBJECTIVOS :)

FORÇA GOLPILHAS :)



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Final da Supertaça

As nossas Golpilhas disputam amanhã no Pavilhão dos Pousos, pelas 18h30 a final da Supertaça Distrital frente à Academia da Caranguejeira.
Será o primeiro "teste" da equipa de Teresa Jordão esta época e a primeira vez que Joana Lara e Margarida Marques "Pisco"  vestem oficialmente as cores da Golpilheira. Relembramos que estas duas fantásticas jogadoras representaram a Academia da Caranguejeira na época passada, conquistando o Campeonato Distrital e chegando às meia finais da Taça Nacional.
A equipa está muito motivada e pronta para este primeiro desafio...:) A única baixa da equipa será a Jessica Pedreiras que cumpre castigo ainda referente à época passada.

Boa Sorte Golpilhas :)