Equipa da Golpilheira

Equipa da Golpilheira
Em cima: Belarmino (Diretor), Teresa Jordão (Treinadora), Licas (Capitã), Inês Cruz, Raquel Amarante, Carolina Silva, Verónica, Irina Araujo, Nuno (Delegado), Susana (treinadora adjunta), Telma Santos Em baixo: Joana Lara, Rita Eusébio, Carolina Costa, Tita, Jess, Maria

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Golpilheira já está nas 1/2 finais

O C.R.Golpilheira recebeu e venceu no passado sábado a equipa do Riachense por 3-2, carimbando assim o passaporte para as 1/2 finais da Taça Nacional.
À semelhança do que já tinha acontecido em Torres Novas, o jogo baseou-se numa equipa a atacar (Golpilheira) e noutra a defender, jogando em contra-ataque (Riachos). Ainda assim as nossas Golpilhas não estiveram ao seu melhor nível indo para o intervalo a perder por 0-1.
Na segunda parte o tipo de jogo manteve-se, a Golpilheira tentava furar a defesa dos Riachos..e os Riachos procuravam aproveitar os erros ofensivos da nossa equipa.
Num lance individual, Inês Cruz rematou forte à baliza ressaltando a bola para a nossa capitã que não perdoou e de cabeça fez o 1-1.
Pouco tempo após o golo, a equipa adversária voltou a adiantar-se no marcador depois de uma falha defensiva da nossa equipa que possibilitou o remate da nº4 dos Riachos.
A oito minutos do fim, Rita Eusébio foi derrubada na área, e na marcação do penalti, Liliana Salema (Licas) voltou a fazer o gosto ao pé empatando a partida em 2-2.
Os ânimos fora e dentro de campo aqueciam e os árbitros pouco ou nada ajudavam...faltas e mais faltas foram apontadas à Golpilheira e foram mesmo dados 4 cartões amarelos às nossas jogadoras.
Ainda assim, as nossas Golpilhas conseguiram chegar a vitória depois de um forte remate de Inês Cruz que deixou a claque da Golpilheira ao rubro.
Até ao final do jogo houve ainda tempo para a marcação de 3 livres de 10m a favor dos Riachos, faltas que só o árbitro viu e por coincidência ou não...foram sempre sofridas pela mesma jogadora...


PARABÉNS GOLPILHEIRA!!!
PRIMEIRO OBJECTIVO CONCRETIZADO....FALTA O RESTO!!! :o)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Super Golpilheira vence na Covilhã


As nossas Golpilhas deslocaram-se no passado dia 22 à Covilhã para defrontar a forte equipa do ADE (antigas jogadoras do Fundão que na época passada afastaram a Golpilheira da 1/2 final). Apesar de na 1ªmão terem vencido por 6-4, a Golpilheira sabia que ia enfrentar um equipa disposta a dar tudo em campo para virar o resultado e como tal...foram preparadas para dar o melhor.
Uma forte equipa de apoiantes seguiu com as jogadoras (outra coisa não se esperava desta claque fantástica) para lhes dar força, animo e também eles, contribuírem para a vitória.
O calor que se fazia sentir na Covilhã era abrasador e quando o pavilhão encheu era quase insuportável estar lá dentro.
Com o inicio do jogo toda a gente se esqueceu do calor e olhos viraram-se para o campo para verem as duas melhores equipas do grupo a lutarem por uma acesso às 1/2 finais. A Golpilheira entrou melhor, e logo no 1 minuto inaugurou o marcador por intermédio de Inês Cruz.
Alegria nas bancadas...que não tardou a regressar..a Golpilheira estava imparavél e pouco tempo após o 1 golo voltou a marcar, desta feita por Rita Eusébio.
A equipa da casa tentava mudar a história do jogo, nesta altura já teria de marcar 4 golos para empatar a eliminatória e 5 para passar à frente, mas os ataques não eram eficazes e as nossas Golpilhas estavam a controlar bem.
Ao tentarem atacar a AD Estação abria muitos espaços possibilitando o contra-ataque da nossa equipa, que aproveitou muito bem uma situação dessas para aumentar o marcador para 3-0, novamente por Inês.
O jogo estava a ser muito disputado, com a diferença que a Golpilheira jogava muito bem e marcava e a ADE jogava bem e não marcava.
Com a primeira parte a chegar ao fim , houve ainda tempo para mais 4 golos, Jessica Pedreiras deliciou todos aqueles que se deslocaram ao pavilhão da Covilhã, com um fantástico golo de cabeça a passe de Irina Araujo.
Logo depois do golo, a equipa da casa e após uma recuperação de bola já dentro do nosso meio campo, conseguiu reduzir para 1-4, levando os adeptos a acreditar que ainda era possível dar a volta.
Jessica..mais uma vez ela...parecendo não estar satisfeita com o golo que tinha marcado, voltou a facturar da mesma forma..Irina faz um passe longo e Jess volta a pôr a bola de cabeça por cima da Guarda-Redes...mais um golaço...e 1-5 para a Golpilheira.
Nos instantes finais da 1ªparte ainda houve tempo para a equipa da casa reduzir e levar o jogo para o intervalo com 2-5.
Na segunda parte e como já era esperado a ADE entrou muito bem, pressionando muito e logo no 1 minuto do jogo passou a jogar 5 para 4. Aos 3 minutos reduziram para 3-5 e cerca de 4 minutos depois voltaram a marcar colocando o marcador em 4-5, fazendo renascer a esperança de uma reviravolta.
A Golpilheira procurava aguentar a pressão e numa recuperação de bola por parte de Inês Cruz voltou a marcar e a carimbar a passagem às 1/2 finais da Taça Nacional.
Ainda antes do apito final...a ADE sentenciou o jogo em 5-6 depois de marcarem golo num livre de 10m.

No final do jogo houve festa dentro e fora de campo...C.R.Golpilheira a um passo das 1/2 finais!!!

Nota negativa para a arbitragem que estragaram um jogo fantástico de futsal...enfim.

Parabéns Golpilhas e Boa Sorte!!! :)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

2ª volta começa já no Sábado




As nossas Golpilhas vão deslocar-se no próximo sábado à Covilhã para defrontar a equipa da A.D.estação. Trata-se de um jogo muito importante e que "pode decidir" quem passa ás meias finais da taça nacional. A nossa equipa parte em vantagem, só tem vitórias até ao momento e na 1ª volta ganhou 6-4 ao A.D.E.
Contudo, sabemos das grandes dificuldades que a nossa equipa vai sentir pois o ADE é muito forte e tudo vai fazer para dar a volta ao resultado menos positivo que alcançou na Batalha. A Golpilheira porém também está bastante forte, com muita vontade de vencer e é isso mesmo que as nossas campeãs distritais vão fazer à Covilhã...tentar trazer mais 3 pontos.

O jogo tem inicio ás 17h no Pavilhão Inatel. Aproveitamos desde já para agradecer todos aqueles que se vão deslocar à Covilhã com a nossa equipa. O vosso apoio é fundamental!!!

BOA SORTE GOLPILHAS!!! MUITA UNIÃO...GARRA...FORÇA DE VONTADE...INTER-AJUDA...são bons ingredientes para sairem vitoriosas!!! ACREDITEM SEMPRE!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Em grande na Taça Nacional


Em apenas uma semana a Golpilheira fez três jogos a contar para a Taça Nacional...e 3 jogos representaram 3 vitórias.
No passado Domingo, as nossas Golpilhas tiveram a primeira deslocação fora, Torres Novas foi a cidade que recebeu o jogo que colocou frente e frente a melhor equipa do distrito de Leiria (Golpilheira) e a melhor equipa do distrito de Santarém (Riachense).
A equipa da casa começou melhor inaugurando o marcador aos 5 minutos após uma recuperação de bola que proporcionou o contra-ataque e golo.
Só mesmo no final da 1ª parte e através de grande penalidade a nossa equipa conseguiu igualar o marcador.
Se na 1ªparte vimos uma Golpilheira pacata, a falhar coisas que não costuma falhar, na 2ªparte tivemos uma Golpilheira totalmente diferente, lutadora, rápida e sem surpresas brindaram os seus adeptos logo no inicio da partida com um golo de Irina Araujo. Pouco tempo depois e após uma recuperação de bola, Irina volta a estar bem oferecendo o golo a Jéssica Pedreiras. O resultado acalmava a equipa e adeptos, proporcionando um crescimento de minuto para minuto, as coisas começavam a sair e ainda houve tempo para mais 2 golos, Jéssica bisou e Inês Cruz fez o 5-1.
Através de um livre de 10m a equipa da casa ainda reduziu o marcador, fechando o resultado em 5-2.

O próximo jogo será dia 22 de Maio na Covilhã, frente à equipa da A.D.Estação.


Parabéns Golpilhas!!!!
MUITA FORÇA...ACREDITEM!!!

Golpilheira vence Açores


O C.R.Golpilhera recebeu no passado dia 5 de Maio, a equipa do Posto Santo (Açores)vencendo por 4 a 0. A Vitória das nossas Golpilhas foi justa embora tenham desperdiçado durante todo o jogo algumas oportunidades flagrantes de golo.
Notou-se algum cansaço, talvez por terem tido pouco descanso entre um jogo e outro, contudo quando nunca baixaram os braços e embora as coisas não tivessem a correr como esperado foram superiores alcançando mais uma boa vitória.

Todos os golos foram apontados pela capitã de equipa Liliana Salema (Licas).

Uma palavra ao Posto Santo que se debateu muito bem em campo, notando-se uma equipa mais forte e equilibrada em relação à epoca passada.

Parabéns Golpilhas e vamos em frente... :o)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Golpilheira entra com pé direito

As nossas Golpilhas iniciaram no passado dia 2 de Maio a sua participação na Taça Nacional 2010 com uma vitória muito importante. O Pavilhão da Batalha esteve quase cheio de pessoas que não quiseram perder o encontro entre talvez as duas melhores equipas do grupo, C.R.Golpilheira e AD Estação (Covilhã).
O jogo começou a ritmo estonteante, com as duas equipas a procurarem o golo. A equipa da Covilhã, que na época transacta representava o "Fundão" (equipa que eliminou a Golpilheira) teve a primeira oportunidade de golo, mas sem sucesso. Até que, já a meio da 1ªparte, a nossa capitã resolveu fazer o gosto ao pé, colocando a equipa da casa em vantagem. Pouco tempo tinha passado desde o golo quando as nossas golpilhas marcam mais um aumentado o marcador para 2-0.
Ainda antes do intervalo a equipa adversária reduziu para 2-1 levando assim este resultado para o descanso.
Na 2ª parte as nossas golpilhas voltaram a entrar bem e podiam mesmo ter aumentado a vantagem logo nos primeiros minutos, mérito da guarda-redes do ADE que evitou o golo. A resposta da equipa da Covilhã não demorou e após uma perda de bola a meio campo por parte de Irina proporcionou o empate no jogo.
A Golpilheira não se deixou afectar e no minuto seguinte voltou a passar para a frente do marcador com um golo de Jéssica Pedreiras. Nos minutos seguintes ao golo só deu Golpilheira e resultado disso foi mesmo os golos quase seguidos que se marcaram..em pouco mais de 10 minutos a Golpilheira passava a vencer por 6-2.
O pavilhão estava ao rubro...o apoio das pessoas era impressionante.
A perder 6-2 o ADE colocou uma guarda-redes avançada tentado reduzir a vantagem, que quase dava no 7-2 para a Golpilheira não fosse o poste impedir o golo de Jéssica quando se encontrava isolada e com a baliza escancarada. Azar de umas sorte de outras...o ADE aproveitou a falha da nossa equipa para fazer o 6-3.
Naquele momento a sorte não queria nada com as Golpilhas que viram por mais uma vez a bola ser enviada ao poste por intermédio de Rita Eusébio...e mais uma vez..a baliza estava "aberta".
O jogo chegava ao fim..a vitória já não escapava a equipa da casa, contudo ainda houve tempo para a melhor jogadora do ADE, nº8, marcar um golaço e finalizar o jogo em 6-4.
De referir ainda a grande exibição da nossa guarda-redes Ivone que foi sem dúvida a senhora do jogo evitando por muitas vezes o golo, e além das grandes defesas que fez, deu tranquilidade e confiança a toda a equipa. :)

Vitória muito importante para a Golpilheira que no ano passado empatou 2-2 em casa com esta equipa e perderam fora por 3-2, impedindo a passagem à meia final da Taça Nacional.

Apesar desta vitória muito caminho ainda falta percorrer e as nossas Golpilhas estão prontas para lutar e tentar triunfar em todos os jogos que aí vêem.


Parabéns Golpilhas!!!
FORÇA!!!

sábado, 8 de maio de 2010

Sportzone patrocina T-shirts do Tetra



A grande entidade e maior cadeia de lojas de desporto em Portugal "SPORTZONE", como forma de premiar as nossas golpilhas patrociou as t-shirts referentes ao tetra. Foi sem dúvida uma noticia que deixou toda a equipa muito feliz, porque é muito bom haver alguem a acreditar no trabalho desta que é sem dúvida a mehor equipa do distrito. Se tudo correr bem, para além desta fantástica oferta, a SPORTZONE será o patrocionador da nossa equipa na próxima época.


Em nome do C.R.Golpilheira, o nosso MUITO OBRIGADO!!!