Equipa da Golpilheira

Equipa da Golpilheira
Em cima: Belarmino (Diretor), Teresa Jordão (Treinadora), Licas (Capitã), Inês Cruz, Raquel Amarante, Carolina Silva, Verónica, Irina Araujo, Nuno (Delegado), Susana (treinadora adjunta), Telma Santos Em baixo: Joana Lara, Rita Eusébio, Carolina Costa, Tita, Jess, Maria

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A.D.C.Vidais Vs C.R.Golpilheira

Vs

   

O Centro Recreativo da Golpilheira desloca-se no próximo sábado às Caldas da Rainha para defrontar o A.D.C. Vidais, no jogo da 11ª jornada do campeonato distrital. O jogo terá inicio às 20h30, no Pavilhão da Mata.
Convidamos todos os nossos apoiantes a deslocarem-se às Caldas, para nos apoiarem e transmitirem-nos a vossa força, como têm feito até hoje.
Lembramos que na 1ª volta as Golpilhas venceram o jogo por 2-1, num jogo muito disputado e equilibrado, como tem sido sempre, diante desta grande equipa.


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"À Conversa com...- Liliana Salema - Licas"


"Liliana Salema é mais conhecida no panorama futsalista por Licas.
Possui um invejável remate e é uma das jogadoras de futsal mais experientes do nosso distrito.
É capitã da equipa da Golpilheira onde joga há vários anos.

Nome: Liliana da Silva Pinto Salema
Data de Nascimento: 26 de Março 1984
Altura: 1.68 m
Posição: Universal
Nº Preferido: 11 e 84
Clube Actual: CR Golpilheira

Títulos que já conquistas-te?
1º Lugar no II Torneio Inter-Associações pela Associação de Futebol de Leiria; Campeã Distrital e Vice-Campeã Nacional na época 2006/2007, Campeã Distrital e terceira classificada no Campeonato Nacional na época 2007/2008, Vencedora da Taça Distrital em 2007 e 2008, Vencedora da Supertaça 2008 e 2009, Campeã Distrital 08/09, Vencedora da Taça 08/09, Campeã Distrital 09/10 e Vencedora da Taça Distrital 09/10,terceira classificada na Taça Nacional e Vencedora da Supertaça 2010/11

Quem é a Liliana Salema?
Eu sou uma pessoa calma, tranquila que gosta das coisas simples da vida e de estar com os amigos. Sou um bocado impulsiva e “fervo em pouca água” mas passa-me rápido e posso dizer que sou generosa, com bom coração. Luto pelos meus objectivos com determinação e as adversidades só me tornam mais forte.

Como descreves o teu percurso até aqui?
Sinto orgulho pelo percurso que trilhei e para isso muito contribuíram as pessoas que comigo partilharam tristezas e alegrias no futsal. Comecei na equipa do Louriçal onde passei bons momentos e depois fui para a Golpilheira onde me mantenho até hoje. Tem sido um percurso feliz e repleto de bons momentos pessoais e desportivos.

Como é jogar numa equipa tetra-campeã?
É fantástico. Não por ser tetra-campeã mas pelo grupo que somos.

Qual o segredo do sucesso?
Muito trabalho durante a semana. Muito companheirismo e entreajuda.

Tens algum objectivo ou sonho no Futsal?
Ser campeã nacional.

Qual a colega com quem mais gostaste de jogar?
Nenhuma em particular. Tenho um orgulho enorme em todas as colegas/amigas com quem tive o privilégio de partilhar o balneário.

Se pudesses definir numa palavra a Golpilheira qual seria?
Família.

Qual o golo mais importante e mais marcante que fizeste até hoje?
Todos foram e são importantes.

Um jogo inesquecível?
Benfica vs Golpilheira

Já jogas há alguns anos futsal, o que achas que está diferente no futsal de há 10 anos do de agora?
Penso que nos últimos anos o futsal a nível distrital e nacional teve um crescimento em quantidade e qualidade notório e é, sem dúvida, a modalidade que mais mulheres praticam no país. Só isso reflecte bem o estatuto que esta modalidade alcançou, muito por mérito das atletas e todos os agentes que acreditam no futsal e em particular no futsal feminino. No entanto, ainda faltam muitos apoios e nem todas as equipas têm as mesmas condições financeiras e logísticas para desenvolver o seu trabalho como gostariam, mas penso que estamos no bom caminho para evoluir cada vez mais.

Achas que o campeonato de honra este ano está mais competitivo?
Sim, está. O valor das equipas está mais equilibrado.

Qual o balanço desta primeira fase do campeonato?
Como se pode ver na classificação não é tão positivo como em épocas anteriores, mas ainda podemos alcançar os nossos objectivos.

Quem são para ti as principais equipas candidatas ao título esta época?
Centro Recreativo da Golpilheira e Academia da Caranguejeira.

Que opinião tens sobre um campeonato nacional de futsal feminino?
Penso que seria uma excelente forma de confirmar o grande valor das atletas portuguesas; uma forma de evoluir cada vez mais. Mas para isso seria necessário que se criassem condições a todos os níveis para que os clubes pudessem ter um desenvolvimento sustentado.

Se tivesses esse poder o que alteravas no futsal feminino?
Distribuía os apoios equitativamente de modo a que esta modalidade pudesse evoluir e fazer justiça a todos aqueles que trabalham cada dia para melhorar as condições existentes.


Respostas rápidas:

Melhor jogadora de Leiria: Carolina Silva
Melhor treinador: Teresa Jordão
Ídolo Futebolístico: Admiro o Pedro Costa e a Rita Martins
Clube do coração: Sport Lisboa e Benfica e Centro Recreativo da Golpilheira
Hobby: Ir ao Cinema, passear, conviver com os amigos, comer e dormir.

Opinião sobre o blog LEIRIA FOOT:
É uma grande aposta, visto que, todos os desportistas e agentes desportivos querem estar inteirados com as novidades do futsal/futebol. Dou os meus parabéns e muita força para continuar.

Obrigada pela tua colaboração e um resto de bom campeonato"

Fonte:Leiria Foot

Juniores vencem Louriçal

As nossas Golpilhas receberam e venceram no passado domingo a equipa do Louriçal por 5-0.
Num jogo onde a Golpilheira não esteve no seu melhor, valeu o resultado e a atitude destas jovens jogadoras que tudo fizeram para conquistar mais 3 pontos. Com as duas G.Redes lesionadas, foi necessário colocar uma das jogadoras na baliza, e talvez isso tenha proporcionado alguma inquietação na equipa. Com este resultado, a equipa de Teresa Jordão continua em primeiro lugar somente com vitórias.


Parabéns Golpilhas. Bom Trabalho e ss melhoras Ana e Bossac. :)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Que jogão!!!


As nossas Golpilhas receberam e venceram no passado Sábado a A.D.Caranguejeira por 4-2. Num jogo muito equilibrado na primeira parte com oportunidades para ambos os lados, foi mais feliz a Golpilheira que desde muito cedo adiantou-se no marcador com um auto-golo de Ana Valinho. Foi com este resultado que  o jogo chegou ao intervalo. O pavilhão da Batalha estava quase cheio para verem o jogo entre as duas melhores equipas do campeonato distrital. A A.D. Caranguejeira procurava deixar a Golpilheira a 6 pontos e "preparar-se" para festejar desde cedo a conquista do campeonato, e as nossas Golpilhas procuravam mostrar a toda a gente o motivo pelo qual são "TETRA-CAMPEÃS". E foi mesmo isso que aconteceu...um show de bola na 2ª parte colocou mesmo a Golpilheira a vencer por 4-0, com golos de Jessica Pedreiras, Sandrita Silva e Irina Araújo. O jogo estava controladissimo e só mesmo em bola parada é que a Caranguejeira conseguiu chegar ao golo por intermédio da "Pisco". Uma desatenção na defesa proporcionou o remate forte desta grande jogadora de futsal. Com este golo a equipa adversária ficou ao rubro, porque assim em caso de igualdade no final do campeonato serão campeãs. A Golpilheira ao tentar chegar ao 5º golo acaba por sofrer o 2º golo da Caranguejeira que ditou o resultado final em 4-2.
Quem assistiu ao jogo ficou certamente sem duvidas de quem é a melhor equipa do distrito de Leiria...e que tudo vai continuar a fazer para chegar ao penta-campeonato...isto porque...ainda falta muito jogo :). Mas mesmo que acabe assim...são as melhores à mesma..porque têm uma coisa que é muito difícil de encontrar..."HUMILDADE, FAIR-PLAY e RESPEITO PELO ADVERSÁRIO!!!"

"Agradecemos a todos as pessoas que compareceram no Pavilhão para nos apoiar...a vocês muito se deve esta vitória"

PARABÉNS GOLPILHEIRA!!! SÃO AS MAIORES!!! :)

E como estávamos contentes...até deu para ir à festa...eheheh


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Jornada do "tudo ou nada"

As nossas Golpilhas vão receber dia 22 de Janeiro pelas 19h, no Pavilhão da Batalha, a equipa da A.D.Caranguejeira para o jogo da 11ª Jornada do Campeonato Distrital de Leiria.
Depois de terem saído derrotadas por 1-5 na 1ª volta, o C.R.Golpilheira prepara-se agora para anular a vantagem cedida à equipa adversária, e voltar à luta pelo primeiro lugar.
O U.D.Caranguejeira está muito forte este ano, as jogadoras estão muito confiantes e é sem dúvida um adversário de respeito e que vem a Batalha para discutir o resultado e tentar aumentar a vantagem sobre a nossa equipa.
As Golpilhas estão também muito melhores em relação ao inicio da época, mais fortes, mais concentradas, mais rápidas e eficazes e portanto espera-se um GRANDE jogo de Futsal.

Vai querer perder este jogo???

Convidamos a todos os amantes e apoiantes desta modalidade que se desloquem ao Pavilhão da Batalha e que venham apoiar a nossa equipa.

Bem Hajam e BORA LÁ GOLPILHASSSSSSSSSSSS!!! :)

Juniores continuam imbatíveis

As nossas juniores continuam imbatíveis no campeonato. Depois de terem deixado o titulo fugir para a equipa dos Vidais na época transacta, as golpilhas regressam este ano cheias de força e motivação. Na semana passada venceram o CEF por 4-2 e este fim-de-semana foram a Caranguejeira vencer por 3-2, num jogo muito renhido.Com estas duas vitórias importantes, dão um passo importante para o objectivo traçado...serem campeãs.

Parabéns Golpilhas e Força

Golpilheira vence na ultima jornada da 1ª volta do Campeonato Distrital


As nossas Golpilhas receberam e venceram no passado dia 15 de Janeiro a U.D.Caranguejeira Desportiva  por 9-0. Num jogo onde só uma equipa atacava e a outra equipa limitava-se a defender, assistiu-se a um jogo muito monótono e desinteressante.
Contudo o importante para as nossas campeãs era vencer e preparar de alguma forma. o jogo da próxima jornada diante a equipa que comanda o campeonato até ao momento, A.D.Caranguejeira.
Parabéns Golpilhas e Forçinha :o)

Sport Zone patrocionador do C.R.Golpilheira


A grande empresa desportiva SPORT ZONE é agora patrocinadora oficial da equipa C.R.Golpilheira. Depois de alguns meses de acordo, iniciado pela oferta das t-shirts de Tetra-Campeãs, a SPORT ZONE ofereceu-se para patrocinar as nossas campeãs distritais.
Assim sendo, e mal chegue todo o equipamento, as nossas Golpilhas serão equipas por esta marca.

Em nome da Equipa, Direcção, Apoiantes...o nosso MUITO OBRIGADO!!!

Cerimónia de Entrega de Prémios

Para além dos prémios atribuídos às equipas, desde 1ª a 4ª classificada, o I TORNEIO DE FUTSAL SÉNIOR FEMININO “BATALHA – TRUJILLO atribuiu igualmente prémios de melhor guarda-redes e melhor marcadora, prémios aos árbitros e lembranças a todas as equipas.
Seguem-se as fotos desses respectivos momentos:


 Melhor Guarda-Redes: Ivone (Golpilheira)

 Melhor Marcadora: Teresa Cadete (Vilaverdense)

 Atribuição do Prémio de 4º Lugar -  Trujillo

 Atribuição do Prémio de 3º Lugar - Sport Lisboa e Benfica

 Atribuição do Prémio de 2º Lugar - G.R.Vilaverdense
Atribuição do Prémio de 1º Lugar - Centro Recreativo da Golpilheira

Golpilheira vence I Torneio de Futsal Feminino Batalha/Trujillo


"O Município da Batalha organizou nos passados dias 8 e 9 de Janeiro, no Pavilhão Gimnodesportivo da Vila, o I TORNEIO DE FUTSAL SÉNIOR FEMININO “BATALHA – TRUJILLO”.
O Centro Recreativo da Golpilheira representou a Batalha e de Trujillo veio também uma delegação de cerca de 20 atletas e outras pessoas daquele município espanhol geminado com a Batalha. Foram ainda convidadas duas das melhores equipas nacionais, o Sport Lisboa e Benfica e o Vilaverdense (Vila Verde, Braga).
No sábado, o primeiro jogo ditou a vitória do Vilaverdense sobre Trujillo (8-0), e o segundo jogo cifrou-se pela vitória da Golpilheira sobre o Benfica (3-3 + 5-3 em grandes penalidades).
No domingo, na disputa para os 3.º e 4.º lugares, o Benfica levou de vencida a equipa de Trujillo (6-1). E no apuramento da equipa campeã, a Golpilheira voltou a vencer, conquistando assim este primeiro troféu frente à equipa do Vilaverdense (3-2).
Mais importante do que os resultados, e apesar de alguns “casos” disciplinares evitáveis, destacamos o excelente nível competitivo de todas as equipas e, sobretudo, a camaradagem e o bom ambiente vivido entre as atletas. Até porque este evento serviu de pretexto para uma acção também cultural e de permuta entre os dois municípios geminados, numa linha de intercâmbios que ambos pretendem desenvolver.
Uma nota ainda para a equipa de patinagem da UDB que animou os momentos de pausa entre os jogos de domingo, com algumas apresentações de grande beleza coreográfica, que ajudaram a colorir o ambiente desta tarde de festa em que marcaram presença várias dezenas de pessoas."
Fonte: Jornal da Golpilheira
 
Foi sem dúvida um grande evento, com grandes equipas e com uma excelente organização. Nós, jogadoras da Golpilheira, gostávamos de agradecer a disponibilidade das 3 equipas ( S.L.Benfica que mesmo depois de um jogo importante, não quis faltar, Vilaverdense e Trujillo, que fez centenas de quilómetros para participar neste torneio). O nosso MUITÍSSIMO OBRIGADA...e com desejos sinceros que nos voltemos a encontrar.
Este torneio foi muito importante não só porque é sempre bom jogar com equipas muito fortes e competitivas....mas também porque voltou a motivar-nos para os jogos que ai vêem do campeonato distrital. Jogámos muito bem, estamos a crescer e agora é continuar a trabalhar.
Muito Obrigado a todos os que compareceram no pavilhão e apoiaram a nossa equipa e muito obrigado a todas as claques das restantes equipas que proporcionaram um bom espectáculo num fim-de-semana inteiramente dedicado ao futsal.
Uma palavra ainda de agradecimento à equipa de patinagem da UDB que, com as suas lindas coreografias, símbolo de muito trabalho, animou os momentos de pausa entre os jogos de domingo e tornou a cerimónia de encerramento e entrega de prémios muito mais espectacular.

Bem Hajam.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Benfica presente em Torneio de Futsal na Batalha


     O Município da Batalha organiza nos dias 8 e 9 de Janeiro, no Pavilhão Gimnodesportivo da Vila, o I TORNEIO DE FUTSAL SÉNIOR FEMININO "BATALHA – TRUJILLO"
Presentes nesta competição desportiva estarão algumas das melhores equipas nacionais da modalidade, com destaque natural para a formação principal do S.L.Benfica, bem como o Vilaverdense, CRGolpilheira e de Espanha, a formação de Trujillo, Cidade geminada com a Batalha desde 1992, localizada a cerca de 40 Km de Cáceres.
Os jogos terão lugar no Sábado, dia 8, às 20h00 e 21h00, decorrendo o apuramento para os 3ºs e 4ºs lugares no Domingo, às 15h00 e a final, às 16h30.
Esta organização conta com o apoio do C.R.Golpilheira e da Associação de Futebol de Leiria.



Venha apoiar as equipas e as atletas.