O jogo começou a ritmo estonteante, com as duas equipas a procurarem o golo. A equipa da Covilhã, que na época transacta representava o "Fundão" (equipa que eliminou a Golpilheira) teve a primeira oportunidade de golo, mas sem sucesso. Até que, já a meio da 1ªparte, a nossa capitã resolveu fazer o gosto ao pé, colocando a equipa da casa em vantagem. Pouco tempo tinha passado desde o golo quando as nossas golpilhas marcam mais um aumentado o marcador para 2-0.
Ainda antes do intervalo a equipa adversária reduziu para 2-1 levando assim este resultado para o descanso.
Na 2ª parte as nossas golpilhas voltaram a entrar bem e podiam mesmo ter aumentado a vantagem logo nos primeiros minutos, mérito da guarda-redes do ADE que evitou o golo. A resposta da equipa da Covilhã não demorou e após uma perda de bola a meio campo por parte de Irina proporcionou o empate no jogo.
A Golpilheira não se deixou afectar e no minuto seguinte voltou a passar para a frente do marcador com um golo de Jéssica Pedreiras. Nos minutos seguintes ao golo só deu Golpilheira e resultado disso foi mesmo os golos quase seguidos que se marcaram..em pouco mais de 10 minutos a Golpilheira passava a vencer por 6-2.
O pavilhão estava ao rubro...o apoio das pessoas era impressionante.
A perder 6-2 o ADE colocou uma guarda-redes avançada tentado reduzir a vantagem, que quase dava no 7-2 para a Golpilheira não fosse o poste impedir o golo de Jéssica quando se encontrava isolada e com a baliza escancarada. Azar de umas sorte de outras...o ADE aproveitou a falha da nossa equipa para fazer o 6-3.
Naquele momento a sorte não queria nada com as Golpilhas que viram por mais uma vez a bola ser enviada ao poste por intermédio de Rita Eusébio...e mais uma vez..a baliza estava "aberta".
O jogo chegava ao fim..a vitória já não escapava a equipa da casa, contudo ainda houve tempo para a melhor jogadora do ADE, nº8, marcar um golaço e finalizar o jogo em 6-4.
De referir ainda a grande exibição da nossa guarda-redes Ivone que foi sem dúvida a senhora do jogo evitando por muitas vezes o golo, e além das grandes defesas que fez, deu tranquilidade e confiança a toda a equipa. :)
Vitória muito importante para a Golpilheira que no ano passado empatou 2-2 em casa com esta equipa e perderam fora por 3-2, impedindo a passagem à meia final da Taça Nacional.
Apesar desta vitória muito caminho ainda falta percorrer e as nossas Golpilhas estão prontas para lutar e tentar triunfar em todos os jogos que aí vêem.
Parabéns Golpilhas!!!
FORÇA!!!
1 comentário:
somos mesmoo grandes.. =P
o orgulho cresce.. =D
Enviar um comentário