Equipa da Golpilheira

Equipa da Golpilheira
Em cima: Belarmino (Diretor), Teresa Jordão (Treinadora), Licas (Capitã), Inês Cruz, Raquel Amarante, Carolina Silva, Verónica, Irina Araujo, Nuno (Delegado), Susana (treinadora adjunta), Telma Santos Em baixo: Joana Lara, Rita Eusébio, Carolina Costa, Tita, Jess, Maria

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Inês Cruz parte para novo desafio


A jogadora que na época passada vestia a camisola nº57 do C.R.Golpilheira e que foi considerada a melhor jogadora do distrito, deixa o futsal para jogar futebol no Escola Futebol Clube, em Viseu.
A "Esquerda", como é conhecida, ingressou no Ensino Superior em Viseu e por não conseguir ter tempo para treinar futsal em nenhum dia da semana, optou por abandonar a modalidade e assinar pela equipa vice-campeã nacional de futebol.
Tanto para a Inês como para o clube, não foi uma saída fácil mas o desporto é mesmo assim.
Apesar de tudo a Inês já deu muito por este clube, e o clube por ela e certamente terá uma porta aberta se um dia quiser regressar.


Boa Sorte GOLPILHA e TUDO DE BOM!!! :)


Entrevista Desporto Leira

Inês Cruz - Jogadora de Futsal/Futebol


" Representar a Selecção é o sonho de qualquer jogadora"


Inês Cruz, é uma jovem jogadora de futsal e de futebol, natural de Alpedriz que representou nos últimos anos o Centro Recreativo da Golpilheira, clube onde conquistou vários troféus, e conta já com alguns campeonatos e taças distritais, para além de várias supertaças no seu currículo, já foi também convocada pela seleccionadora Mónica Jorge para a Selecção Nacional Feminina de Futebol. De destacar também o facto de a Inês ter sido destacada a melhor jogadora de futsal do distrtito na última época. Esta temporada deixou o futsal, para jogar futebol no Escola Futebol Clube, equipa do distrito de Viseu onde irá estudar.



Desporto Leiria - Inês Cruz conta aos leitores do Desporto Leiria como começaste a tua carreira desportiva?

Inês Cruz - Tudo começou na escola quando nos intervalos jogava à bola com os rapazes. Depois surgiu o convite para ir jogar numa equipa de futebol mais tarde fui convidada para jogar na Golpilheira.



Desporto Leiria - Jogas tanto futsal como futebol, adaptas-te bem, sentes-te confortável nas duas modalidades?

Inês Cruz - Gosto de ambas, são duas modalidades que se jogam de diferente forma cada uma com algo que me cativa. É treinando que me vou adaptando a cada uma das modalidades.

Desporto Leiria - Qual foi o melhor momento que passaste até hoje na tua curta carreira?

Inês Cruz - Sem dúvida que foi representar a selecção nacional e obter a minha primeira internacionalização o que é o sonho de qualquer jogadora.



Desporto Leiria- Jogaste muito tempo no Centro Recreativo da Golpilheira, o clube de refêrencia actualmente do distrito no futsal feminino, onde conquistaste muitos títulos, concerteza vais guardar excelentes recordações deste clube, foi díficil para ti a tua saída?

Inês Cruz - É sempre difícil, acima de tudo deixar pessoas ao qual criei laços de amizade e com o qual cresci como jogadora e pessoa e isso nunca esquecerei.



Desporto Leiria - Que clube representas actualmente?

Inês Cruz - Integrei a equipa de futebol em Viseu, o Escola Futebol Clube, equipa que disputa o campeonato nacional da I divisão e que actualmente são vice campeãs nacionais.



Desporto Leiria - Já foste convocada pela seleccionadora Mónica Jorge para representar a selecção nacional de futebol feminino, foi um orgulho muito grande para ti representar o nosso país?

Inês Cruz - Como já referi, claro que sim, primeiro porque se representa o nosso país e depois porque é o culminar da nossa prestação e trabalho realizado no clube.

Desporto Leiria - Na última gala do futebol distrital foste premiada a melhor jogadora, foi de facto uma grande época a nível pessoal?


Inês Cruz - É sempre bom ser reconhecida pelo nosso trabalho. A grande época foi principalmente a nível colectivo que é com esse objectivo que treino.



Desporto Leiria - Inês, a Golpilheira irá disputar este fim de semana frente á Caranguejeira, queres dar umas palavra de incentivo para as tuas ex-colegas?

Inês Cruz - Estou incondicionalmente a torcer por elas, não duvido do valor que têm e acima de tudo que se divirtam e sejam unidas. Força Golpilhas, estou com vocês!

Sem comentários: