Equipa da Golpilheira

Equipa da Golpilheira
Em cima: Belarmino (Diretor), Teresa Jordão (Treinadora), Licas (Capitã), Inês Cruz, Raquel Amarante, Carolina Silva, Verónica, Irina Araujo, Nuno (Delegado), Susana (treinadora adjunta), Telma Santos Em baixo: Joana Lara, Rita Eusébio, Carolina Costa, Tita, Jess, Maria

domingo, 31 de março de 2013

Golpilhas na frente da série F


As nossas Golpilhas venceram na passada 6ª feira o C.D.Fátima por 4-2 isolando-se assim na liderança da série F 
da Taça Nacional de futsal feminino..
Foram muitas as pessoas que se deslocaram ao Pavilhão da Batalha para assistirem e aplaudirem a sua equipa.
Assistimos a um bom jogo que só pecou pelo piso escorregadio do pavilhão devido à humidade, que por algumas vezes provocou a queda de jogadoras e impossibilitou um jogo melhor e mais rápido.
A Golpilheira entrou bem no jogo e cedo se verificou que o adversário procurava o erro da nossa equipa para em contra-ataque criar perigo à nossa baliza. Com uma equipa jovem mas muito rápida e aguerrida no ataque, as Campeãs da AF Santarém dificultaram muito o trabalho das nossas jogadoras.
As nossas Golpilhas marcaram primeiro por intermédio de Rita Gabriel, mas em pouco tempo a equipa de Fátima, aproveitando dois erros nossos, passou para a frente do marcador.
Antes do intervalo, Irina Araújo empata o jogo e volta a trazer a Golpilheira para cima.
Na 2ª parte a equipa de Fátima, que não pode contar com a ajudar de uma das suas melhores jogadoras por lesão, limitou-se a defender e a esperar o nosso erro. Desperdiçamos muitas ocasiões de golo e só a 5 minutos do fim, após a marcação de um canto, Carolina Costa voltou a colocar a Golpilheira na frente do marcador.
Já nos últimos instantes do jogo, Rita Gabriel recupera uma bola e bisa no jogo fechando o resultado em 4-2. A equipa de Teresa Jordão está assim a um pequeno passo de passar à 2ª fase da Taça nacional e garantir desde já um lugar no Nacional do próximo ano. O próximo jogo será no dia 13 de Abril em Serpins.

Parabéns à nossa equipa por mais uma vitória e parabéns à equipa de Fátima pela forma como encarou o jogo, pela forma que lutou e pelo bom futsal que apresenta.



Golpilheira entra com Pé direito na Taça Nacional

As nossas Golpilhas venceram no passado dia 23 de março a equipa do Serpinense por 3-1 conquistando assim a primeira vitória na Taça Nacional 2012/2013.
Num jogo bastante difícil, como todos serão devido à qualidade das equipas presentes nesta competição, conseguimos ser mais fortes e mais felizes conquistando os primeiros 3 pontos que nos permitem ficar na frente da série F.
Se podíamos ter feito melhor? Sem dúvida que sim..mas vamos continuar a lutar com muita determinação e com muita vontade de honrar as cores da nossa camisola.
Os nossos golos foram apontados pela Rita Gabriel, Jeka e por um autogolo da equipa adversária.

Agora é seguir em frente.

FORÇA GOLPILHAS!!!


quarta-feira, 20 de março de 2013

Sorteio da Taça Distrital

As nossas CAMPEÃS já conhecem as suas adversárias na Taça Nacional. A equipa de Teresa Jordão defronta o Centro Desportivo de Fátima (Campeã Distrital da AF. Santarém) e o Serpinense (Vice-Campeão Distrital da AF.Coimbra).

Com o objetivo claro de se apurarem para o Campeonato nacional e chegarem o mais longe possivel, as nossas campeãs já se preparam para este grande desafio.

O primeiro jogo é já no próximo sábado às 19h00 no Pavilhão da Batalha diante a equipa do Serpinense.

Venham apoiar-nos


FORÇA GOLPILHAS!!!




Golpilheira vencem Taça Distrital

As nossas Golpilhas venceram no passado domingo a equipa da A.D.C. Vidais por 1-0, conquistando assim a Taça Distrital 2012/2013. Num jogo bastante equilibrado e com várias oportunidades de golo para ambas as partes, foi a nossa equipa que teve a "sorte" no jogo quando a Tita num gesto técnico fantástico marca o golo da vitória.
O pavilhão do Casal Velho esteve cheio e certamente que todas as pessoas presenciaram um grande jogo de futsal feminino.
Parabéns às nossas campeãs...e Parabéns à equipa dos Vidais..pela atitude, determinação e vontade de vencer. São uma grande equipa.Continuem o bom trabalho.

Agora que as competições no distrito terminaram...vem aí a Taça Nacional...com as melhores equipas nacionais. O que pretendemos??? Sem duvida alguma conquistar um lugar na elite do futsal feminino, isto é, fazer um bom resultado para sermos uma das equipas que vão jogar o campeonato nacional 2013/2014.

Contamos contigo para nos apoiar como sempre!!!

Parabéns Golpilhas e MUITA FORÇA!!!





Golpilheira em Destaque

As nossas Golpilhas foram destaque em alguns dos jornais, nomeadamente no Correio da Manha e Jornal de Leiria que fizeram um excelente trabalho com as campeãs distritais. Para além destes, também o jornal "Record" e o "Derbie" fizeram referência à conquista do titulo e consequente apuramento para a Taça Nacional.






Golpilheira faz história

O Campeonato Distrital chegou ao fim e as nossas golpilhas escreveram uma página importante na história do futsal feminino. A equipa de Teresa Jordão termina o campeonato só com vitórias, melhor ataque e melhor defesa.
Falta agora a Taça Nacional...O objetivo é claro...ficarem nos lugares mais cimeiros e qualificarem-se para o Campeonato Nacional da próxima época.

Força Golpilhasssss... :)



sábado, 9 de março de 2013

Golpilhas querem fazer "História"

As nossas Campeãs Distritais estão a um pequeno passo de fazer história no clube, caso consigam vencer hoje a equipa do G.A.R.E.C.U.Santiais. Em caso de vitória, a equipa de Teresa Jordão termina o campeonato só com vitórias e tudo indica que também terá o melhor ataque e a melhor defesa. Será sem dúvida um grande feito e uma motivação extra para estas jogadoras que já se preparam para a final da Taça Distrital e para a Taça Nacional onde têm como principal objetivo apurarem-se para o Campeonato Nacional.
As nossas golpilhas estão motivadas e preparadas para os desafios que ai vêm. 

O jogo de hoje está marcado para as 19h no Pavilhão da Batalha.

Venham juntar-se a nós e apoiar-nos... vocês são parte de nós e a nossas vitórias também são vossas.

Bem Hajam!


sexta-feira, 8 de março de 2013

Grande Entrevista com...TERESA JORDÃO

A nossa Grande Treinadora aceitou o nosso desafio e respondeu a uma entrevista que agora partilhamos com todos vós.


Nome: Teresa Jordão
Idade: 39 anos
Naturalidade: Figueira da Foz
Profissão: Professora de Físico-química
Treinadora do Centro Recreativo da Golpilheira



Teresa Jordão é uma treinadora de futsal de referência a nível nacional. Foi jogadora de futsal pelo clube que agora abraça como treinadora. Pelas seniores já conquistou 5 campeonatos distritais, 7 taças distritais, 5 supertaças e já contou com 5 presenças na Taça Nacional onde alcançou uma final e 2 terceiros lugares. Pelas juniores sagrou-se campeã distrital por 7 vezes, e venceu 4 taças distritais.

Treinas :) :
De jogadora de futsal…a treinadora de sucesso. A que se deve o êxito alcançado até agora?
 Deve-se ao facto de ter equipas onde a quase totalidade das jogadoras, para além de não faltarem aos treinos, empenham-se e dão o máximo durante os treinos.
Deve-se também ao trabalho e há humildade de todos/as os/as que fazem e fizeram parte das minhas equipas.
  
 O que significa para ti ser treinadora da Golpilheira?
 É UM ORGULHO. Iniciei como jogadora em 2000 e em 2002 passei a ser jogadora/treinadora.
Costumo dizer que estou onde me sinto bem e isso tem acontecido ao longo destes anos, principalmente por "culpa" da maior parte das jogadoras que treinei e que treino.
  
Como te defines como treinadora?
 Trabalhadora e exigente comigo e com quem me rodeia. Sou defensora dos meus princípios e o meu grande objetivo é que as minhas jogadoras sejam atletas de sucesso e pessoas com qualidades

 Que objetivos traçaste para a tua equipa de juniores e de seniores para esta época?
 Juniores - ficar nos 3 primeiros lugares do campeonato;

Seniores - Campeonato Distrital; Taça e Supertaça e chegar o mais longe possível na taça nacional.

Nos últimos anos e apesar das saídas e entradas de jogadoras para a equipa tens conseguido manter a Golpilheira sempre no topo. Qual o segredo para formar uma equipa forte, unida e coesa e com objetivos concretos como a Golpilheira os tem?
 O segredo é o trabalho, o empenho e a dedicação de todos os que fazem parte deste grupo (jogadoras, diretores, treinadora, técnica de audiovisuais e apoiantes).

Esta época e por várias vezes foi referido que a Golpilheira estava mais fraca por ter perdido 3 jogadoras importantes na equipa. No entanto, tens o melhor arranque de época de sempre, só com vitórias até ao momento e com apenas 8 golos sofridos. Que tens a dizer sobre isso? O que mudou de uma época para a outra?
 Desde o primeiro treino que achei que tinha uma equipa equivalente ou superior à do ano passado. É  verdade que saíram jogadoras importantes mas também vieram outras que trabalham durante a semana, com grande intensidade e vontade, para poderem ser opção no jogo do fim de semana. para além disso o núcleo base da equipa manteve-se e isso foi fundamental na integração das novas jogadoras.
Esta época temos um grupo mais forte e mais unido dentro e fora de campo o que se reflete claramente nos jogos até agora realizados.

Tudo indica que na próxima época já haverá Campeonato Nacional de futsal feminino. Qual é a tua opinião acerca disso?
Na minha opinião o futsal feminino vai evoluir com o Campeonato Nacional. Vai existir mais competitividade e vão estar presentes as melhores equipas/jogadoras nacionais.
Quem quiser estar no Campeonato Nacional tem de trabalhar seriamente para evoluir. A evolução das equipas implica a evolução do futsal feminino. 

Sendo a Golpilheira uma das melhores equipas nacionais e que conquistou o 3º lugar na Taça Nacional, como se sente uma treinadora que apenas este ano vê uma jogadora sua ser chamada à seleção nacional? O que é que na tua opinião anda a falhar?
 Costumo dizer que mais vale tarde do que nunca. Na minha opinião o que lhe falha é o número de estágios da Seleção Nacional. Com mais estágios haverá a possibilidade de se observar mais jogadoras. 
Por exemplo, houve o torneio mundial em Oliveira de Azeméis e até ao inicio da próxima época não está agendado mais nenhum estágio.

  Que balanço fazes da época até ao momento?
 Um balanço muito positivo. Conquistámos a supertaça, estamos na final da taça distrital e já somos Campeãs Distritais. Até este momento somos a equipa com melhor ataque e melhor defesa.

  Para terminar… O que é que ainda te falta alcançar? 
         Ser Campeã Nacional.


Respostas rápidas…

Ser treinadora é: Liderar e tomar decisões (de preferências corretas).

Como treinadora sou: Exigente.

Clube que Futebol/Futsal? S.L.Benfica

Melhor Treinador? Nacional: Nuno Dias e Distrital: Kitó Ferreira.

 Melhor jogador? Ricardinho

 Melhor jogadora? Ana Azevedo

Melhor conquista? Campeonato Distrital Seniores (2006/2007)

Pior derrota? Final da Taça Juniores (2006/2007)

 Numa palavra a minha equipa é: FANTÁSTICA.

 Um desejo: SER CAMPEÃ NACIONAL

Obrigada Teresa J



17ª jornada de "LOUCOS"

As nossas Golpilhas venceram no passado sábado a equipa da A.D.C.Vidais por 3-6 num jogo de "loucos". A nossa equipa conseguiu na 2ª parte dar a volta ao resultado quando estava a perder 3-0. "Desistir???....NUNCA" Força Golpilhasssss :)


Continuem Fortes :)

Golpilheira BI-CAMPEÃS DISTRITAIS

Parabéns Golpilhas :)